Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

maschamba



Segunda-feira, 25.10.10

Coisas de loucos

(por AL divertida) – Já sigo o blog há uns tempos e consegue sempre surpreender-me. Pelas ideias loucas e pelo humor que o caracteriza. O “dono” chama-se João Pinto Costa, uma carinha laroca que se vê sempre com prazer; o blog chama-se apropriadamente Mail de um Louco. Nele habita um personagem ímpar – Mário Augusto Dias – que envia os mails mais inacreditáveis a diversas empresas. E surpreendentemente, algumas até respondem!Por entre os mails loucos semeia o Joao uns posts que me divertem e que eu acho absolutamente brilhantes. O meu favorito? Não consigo escolher; são todos tão bons... Tanto os mails como os posts. À laia de amostra deixo este post, chamado LoucurTa 3: aMOR e MORteDuas palavras indissociáveis.A maioria de aMOR é em grande parte MORte.A maioria de MORte é uma grande parte de aMOR.De Amor e morTE sobra apenas um ATE.Não é por acaso...ATÉ que a morte vos separe.E em honra do nosso Senador, tendo em vista o difícil período que atravessa, aqui fica um dos emails enviados “Não Fumar... Deserda”:Boa tarde Exªs,Escrevo esta pequena carta porque o meu estimado pai me aconselhou bem acerca da vossa qualidade e prestígio no mundo tabagístico. Ele disse de vós maravilhas. Mas vou já directo ao meu assunto, que tem contornos de problema:A coisa é simples: eu não consigo começar a fumar.Já tentei várias vezes, esforcei-me e tudo, mas não consigo. É uma tortura, acreditem. E depois o meu pai não perdoa: "não tens sangue dos Dias; não saíste nada a mim; pensei que um dia ia ter um filho varão que fumasse com categoria, que tivesse aquela rouquidão secular da família..., mas não... Mário: és uma desilusão... ".Ora, isto magoa qualquer coração... Como devem perceber, ando muito em baixo com esta situação.Juro que já tentei inúmeras formas de fumar, mas não passo do 3º cigarro... É triste, mas é verdade. Às vezes penso no que é que falhou na minha adolescência... Cheguei a experimentar "ganza e charros" e também não me dei bem na altura... Não sei explicar, acho que fico tonto, meio indisposto com o cheiro... Dizem-me que é normal. Mas em casa dos Dias, isso é defeito, é vergonha.O meu pai deu-me o vosso contacto, porque acha que posso tomar finalmente um rumo digno dele, com o vosso aconselhamento e orientação. Para que os Dias não continuem a "esconder" o seu filho "babaca" ( a minha mãe é brasileira, e usa muito esta palavra p´ra comigo..).Esperando respostaAtenciosamente e desde já gratoMário Augusto DiasDo blog nasceu agora um livro, possivelmente já à venda numa livraria perto de si. Da minha parte parabéns ao João e que viva o Mário Dias muitos mais anos para meu gáudio e divertimento.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por AL às 08:30


2 comentários

De ABM a 25.10.2010 às 23:15

Ais os belogues como rampa de lançamento dos livros...mas ("prontes") talento é talento, que fazer?

Sra Baronesa, para quando o "Maschamba Essencial"? de certeza que vendíamos dez cópias. Pelo menos.

O MAD que não se preocupe com o cigarro: todos, mas todos, sem excepção, com ou sem cigarro, morremos. Se não é disto é daquilo. Se não é daquilo é daqueloutro.

Com, ou sem, amor.

Em Portugal, nús com apenas uma bata rançosa em cima, sózinhos, num corredor escuro junto das urgências de um hospital público.

De AL a 26.10.2010 às 00:02

ABM uma vez que o nosso maschamba e', como me foi dito uma vez, bom para dar pancada, levar pancada e escrever o que nos apetece duvido que alguma vez desperte o apetite de editores. Mas la que o mail de um louco merece, merece. Em minha modesta opiniao! Quanto ao cigarro, espero bem que o nosso senador nao leia a tua (des)motivacao, senao la se vai um mes de desintoxicacao e sacrificio.. ai ai ai :)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2010

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31